sílaba breve - определение. Что такое sílaba breve
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое sílaba breve - определение

Breve pontifício; Breve papal; Breve Apostólico; Breve Pontifício

Breve apostólico         
Um breve apostólico ou breve pontifício é um tipo de documento circular assinado pelo Papa e referendado com a impressão do Anel do Pescador, que geralmente tem um comprimento menor e uma importância inferior aos demais documentos pontifícios, como a bula, a encíclica ou a carta apostólica. Refere em geral actos administrativos da Santa Sé.
Breve Catecismo de Westminster         
O Breve Catecismo de Westminster foi formulado por teólogos ingleses e escoceses da Assembleia de Westminster, no séc. XVII.
Sílaba         
  • Esturura da sílaba em português
  • Estrutura silábica do português
  • Palavra casas
UNIDADE DE ORGANIZAÇÃO PARA UMA SEQUÊNCIA DE SONS DA FALA
Divisão silábica; Monossílaba; Monossílabo; Dissílaba; Trissílaba; Polissílaba; Separação silábica; Sílaba átona; Sílabas átonas
f.
Som, produzido por uma só emissão de voz.
Letra ou conjunto de letras, que se pronuncíam com uma só emissão de voz.
Fig. e fam.
Som articulado.
(Lat. "sillaba")

Википедия

Breve apostólico

Um breve apostólico ou breve pontifício é um tipo de documento circular assinado pelo Papa e referendado com a impressão do Anel do Pescador, que geralmente tem um comprimento menor e uma importância inferior aos demais documentos pontifícios, como a bula, a encíclica ou a carta apostólica. Refere em geral actos administrativos da Santa Sé. Geralmente pelo seu tamanho, não contém nem preâmbulo, nem prefácio e refere-se a um só tema; por exemplo, o Papa Paulo VI anunciou mediante um breve o encerramento do Concílio Vaticano II em 8 de dezembro de 1965.

Os breves surgiram como documentos pontifícios a partir do século XV, durante o pontificado de Eugénio IV e distinguem das bulas, por serem instrumentos destinados a comunicar resoluções com mais rapidez e menos formalismos que as bulas, tendo menores requisitos.

Os minutanti (especialistas membros da Cúria Romana) encarregues da preparação de breves formam um departamento separado sob a presidência de um cardeal equivalente ao antigo ofício de paladino, o Cardeal Secretário dos Breves, tendo como seu substituto o Secretário dos Breves Latinos e Breves aos Príncipes (cujo cargo é de um prelado).

Quando no início do século XX o Secretariado dos Breves foi colocado sob a direcção do Cardeal Secretário de Estado, os escritórios deste departamento foram transferidos para o Palácio do Vaticano e ficaram nas salas desocupadas da antiga galeria de pintura.